Opinião do dono: Ford Fiesta Sedan 1.6 SEL 17/17 após 3000 km

Ford Fiesta Sedan 1.6 SEL

Prezados amigos, neste artigo vou relatar um pouco da minha experiencia com um New Fiesta Sedan 1.6 SEL 17/17 após seus 3000 km. Para começar, eu retirei ele da concessionária em abril de 2018, e você deve estar se perguntando, o carro é 2017 e você comprou ele em 2018? A resposta é sim, e na verdade esses foi um dos motivos de eu te-lo comprado, pois ele teve um desconto de basicamente R$ 8 mil.

E para ser sincero, no preço que eu paguei nele, que foi R$ 58.900, não existe concorrente a altura nos níveis de opcionais. O meu é o manual, e vem com itens que eu acho de extrema importância como controle eletrônico de estabilidade e tração, ar condicionado digital, e assistente de partida em rampa que em um carro manual é de grande utilidade. Além de outras coisas que são bem legais, como painel emborrachado.

Ford Fiesta Sedan 1.6 SEL

É claro, apesar do excelente acabamento, você nota que é um veículo de 2013, pois seu computador de bordo é minusculo, e não tem uma central multimídia, mas para mim isso realmente não importa. Na minha opinião não tem concorrentes na faixa de preço que eu paguei nele pela quantidade de opcionais, porque ele é completo, tem faróis de neblina, sensor de estacionamento, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, direção elétrica, alarme, entre outros.

Um ponto negativo para quem tem família grande é o espaço interno dele. A minha família não é grande, são apenas três pessoas, e quem vai atrás geralmente é de baixa estatura, então para mim, o espaço interno está bom, mas se você tem família com estatura elevada, é melhor olhar outros modelos como o Volkswagen Virtus.

Ford Fiesta Sedan 1.6 SEL

Dirigindo, o carro é espetacular com uma direção elétrica bem progressiva, quando está em baixas velocidades é bem levinha, e em velocidades mais altas fica bem firme, que transmite muita segurança na estrada.

Eu dirigi 1700 km dentro da cidade, sem nem pegar um trechinho de estrada durante este período, e eu achava o carro "bom", pois o meu carro anterior era automático, então o costume de não passar a marcha demorou um pouco para passar(rsrsrsrs).

Ford Fiesta Sedan 1.6 SEL

Então chegou a hora de viajar, e vou falar para vocês o habitat natural desse carro é a estrada. O carro é excelente em retomadas, tem um bom isolamento acústico, apesar que eu acho que falta um sexta marcha, pois o conta giros marca 2900 rpm a 100 km/h, mas tem sua vantagem porque não necessita ficar voltando marcha em subidas. O consumo(apesar do giro alto), foi excelente com média de 10.8 km/l no etanol, andando a 100 km/h, e 10.3 km/l andando a 120/130 km/h.

Finalizando, o carro para o meu perfil é ótimo e atende quase todos os meus requisitos, e eu digo quase porque eu gosto muito do câmbio AT, então eu sinto uma falta desse conforto. Eu sei que tem o câmbio powershift, mas sabemos a fama que ele tem, então eu preferi não arriscar.

Ford Fiesta Sedan 1.6 SEL

Se você gostou da minha opinião, e se interessou pelo Fiesta Sedan 1.6 SEL, a Ford ainda está fazendo promoção dele, no modelo igual ao meu 17/17 manual, e ela está pedindo R$59.990, mas eu acredito que com um pouco de negociação, consegue bem menos, porque já passamos da metade do ano de 2018, e ainda tem o modelo 17/17 para vender. Acesse este link para saber mais.
Opinião do dono: Ford Fiesta Sedan 1.6 SEL 17/17 após 3000 km Opinião do dono: Ford Fiesta Sedan 1.6 SEL 17/17 após 3000 km Reviewed by Rodrigo on 16:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.